Verba para caminhões de coleta seletiva em Americana


26/08/2009 19:18

Compartilhar:

Prefeito Diego, secretário estadual Xico Graziano, deputado Chico Sardelli e o secretário municipal Jonas Santarosa <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/CHICOSARDELLILIXO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Meio Ambiente de Americana conquistou verba para a compra de três caminhões de lixo, avaliados em R$ 330 mil, que serão utilizados no programa de coleta seletiva. A confirmação foi feita em São Paulo, durante audiência com o secretário estadual do Meio Ambiente, Xico Graziano, em que participaram o deputado Chico Sardelli (PV), o prefeito Diego De Nadai (PSDB) e o secretário municipal de Meio Ambiente, Jonas Santarosa.

Atualmente a prefeitura faz a locação de quatro caminhões para a realização da coleta seletiva. "Com a liberação dos três caminhões pelo governo do Estado, vamos passar a locar apenas um, o que representará uma grande economia aos cofres públicos", avaliou Jonas. A prefeitura deve agora apresentar a documentação solicitada pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente, que possibilitará a assinatura do convênio entre Americana e o governo.

"Foi uma reunião muito produtiva, com grandes avanços para a cidade", destacou o deputado Chico Sardelli. Ele informou que o secretário Xico Graziano confirmou a realização de um seminário de educação ambiental em Americana, no dia 24/9, que fará parte da programação da Semana da Árvore. Na área de educação ambiental, também foi anunciada a implantação do programa Criança Ecológica ainda este ano em Americana.

A Prefeitura está pleiteando também a inclusão da cidade na lei do ICMS Ecológico, um instrumento que beneficia os municípios que preservam o meio ambiente.



chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp