Verba para caminhões de coleta seletiva em Americana
A Secretaria de Meio Ambiente de Americana conquistou verba para a compra de três caminhões de lixo, avaliados em R$ 330 mil, que serão utilizados no programa de coleta seletiva. A confirmação foi feita em São Paulo, durante audiência com o secretário estadual do Meio Ambiente, Xico Graziano, em que participaram o deputado Chico Sardelli (PV), o prefeito Diego De Nadai (PSDB) e o secretário municipal de Meio Ambiente, Jonas Santarosa.
Atualmente a prefeitura faz a locação de quatro caminhões para a realização da coleta seletiva. "Com a liberação dos três caminhões pelo governo do Estado, vamos passar a locar apenas um, o que representará uma grande economia aos cofres públicos", avaliou Jonas. A prefeitura deve agora apresentar a documentação solicitada pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente, que possibilitará a assinatura do convênio entre Americana e o governo.
"Foi uma reunião muito produtiva, com grandes avanços para a cidade", destacou o deputado Chico Sardelli. Ele informou que o secretário Xico Graziano confirmou a realização de um seminário de educação ambiental em Americana, no dia 24/9, que fará parte da programação da Semana da Árvore. Na área de educação ambiental, também foi anunciada a implantação do programa Criança Ecológica ainda este ano em Americana.
A Prefeitura está pleiteando também a inclusão da cidade na lei do ICMS Ecológico, um instrumento que beneficia os municípios que preservam o meio ambiente.
chicosardelli@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações