Inaugurada unidade da Cruz Azul em São Vicente


26/02/2010 15:49

Compartilhar:

Luciano Batista, ao centro, em evento na Baixada Santista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/LUCIANOBATISTAUNIDADE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Cruz Azul e a Polícia Militar do Estado de São Paulo inauguraram, na tarde desta terça-feira, 2/2, a Unidade Integrada de Saúde e Educação da Baixada Santista, em São Vicente.

A Unidade sediará um Colégio da Policia Militar, que vai oferecer serviços de educação do ensino infantil, fundamental e médio, além de um ambulatório médico com capacidade para realização de cinco mil atendimentos por mês.

"Esta inauguração marca o compromisso da Associação da Cruz Azul e da Polícia Militar com seus associados e com a população. Em menos de um ano, com investimento de R$ 12 milhões, toda a estrutura da unidade ficou pronta para melhorar a qualidade de vida de uma parcela da população carente. É uma honra receber essa unidade na nossa cidade", declarou Luciano Batista.

O colégio vai oferecer, além das salas de aula, quadra poliesportiva, piscina, laboratórios de informática e ciências, biblioteca, brinquedoteca, pátio coberto, cantina, estacionamento. Também prestará serviços aos dependentes de PMs e à população em geral.

Já o ambulatório médico possui diversos consultórios, serviços técnicos de gesso, sala de curativos e de resíduos, fraldário, serviços de raio-x e de eletrocardiograma, expurgo e salas de enfermagem. A Unidade Integrada de Saúde e Educação da Baixada Santista fica localizada na praça Rui Barbosa, no parque São Vicente.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp