Deputado valoriza debates regionais sobre o Orçamento


24/08/2011 10:55

Compartilhar:

Marcolino (à esq.) em audiência do Orçamento em Presidente Prudente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/MARCOLINOAUDIENCIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com participação de prefeitos, vereadores, sindicalistas e lideranças da sociedade civil organizada, público qualificado e excelente organização, Presidente Prudente e Assis, em 19/8, e Guarulhos, em 22/8, sediaram os três primeiros debates sobre o Orçamento estadual de 2012.

O vice-presidente da Comissão de Orçamento, deputado Luiz Claudio Marcolino (PT) enfatizou, nos três encontros, a importância desses debates regionais. "Isso permite a população propor projetos e reivindicar investimentos para sua região", disse o deputado, ao lamentar o veto do governo à execução regionalizada.

"Essas audiências só confirmam o interesse da população em participar da definição do Orçamento do Estado por região", disse o deputado, lembrando que a comissão está trabalhando para derrubar o veto do governador Alckmin.

Marcolino disse defender o processo de industrialização e apoiar a agricultura, em especial à familiar, temas que têm pautado seus discursos. Ele ouviu elogios ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do governo federal, para o qual sugeriu a participação do governo de São Paulo.

Ao apoiar a iniciativa da reivindicação dos trabalhadores da saúde de 2% do orçamento para o Iamspe, como contrapartida ao que já é pago pelo servidor e seus agregados, Marcolino disse: "Os trabalhadores não podem bancar sozinhos a estrutura que o instituto requer". Em Guarulhos, Metrô e universidade estadual foram as principais reivindicações.



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp