Assinado contrato para construção do estádio do Corinthians


06/09/2011 10:21

Compartilhar:

Marisa Letícia, Lula e Simão Pedro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/SIMAOPEDROlulaX.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O acordo entre Corinthians e Odebrecht para a construção do futuro estádio do clube foi oficializado no sábado, 3/9. Com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o evento também contou com a presença do deputado Simão Pedro (PT), o presidente do Clube, Andres Sanchez, Padre Rosalvino, diretores da construtora e do clube, deputados estaduais e moradores do bairro de Itaquera.

"Não foi o estádio do Corinthians que entrou na Copa do Mundo. Foi a Copa do Mundo que entrou no estádio do Corinthians", afirmou Lula, ressaltando que a arena iria ser construída de qualquer forma. A solenidade foi durante a festa de 101 anos do time, em uma rua de Itaquera próxima ao terreno onde será erguido o estádio.

Simão Pedro disse que o estádio é uma conquista para os moradores da zona leste e região. "O estádio vai trazer muita coisa boa para o bairro, além do legado que vai ser deixado para a população. Demorou, mas o estádio vai sair, e nós iremos sediar a Copa. A presença do Lula foi importante e abrilhantou ainda mais a ocasião."

A intenção é que a abertura da Copa do Mundo 2014 seja realizada no novo estádio. Mas ainda não foi oficializado pela Fifa nem pelo governo que isto ocorrerá na capital paulista.

As obras já passaram do estágio de terraplenagem e, neste momento, ocorre a colocação de estacas e torres de sustentação. O prazo estipulado para entrega do estádio é dezembro de 2013. São 400 operários trabalhando na obra, que terá um custo de R$820 milhões.



spedro@al.sp.gov.br

alesp