Assinado contrato para construção do estádio do Corinthians
O acordo entre Corinthians e Odebrecht para a construção do futuro estádio do clube foi oficializado no sábado, 3/9. Com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o evento também contou com a presença do deputado Simão Pedro (PT), o presidente do Clube, Andres Sanchez, Padre Rosalvino, diretores da construtora e do clube, deputados estaduais e moradores do bairro de Itaquera.
"Não foi o estádio do Corinthians que entrou na Copa do Mundo. Foi a Copa do Mundo que entrou no estádio do Corinthians", afirmou Lula, ressaltando que a arena iria ser construída de qualquer forma. A solenidade foi durante a festa de 101 anos do time, em uma rua de Itaquera próxima ao terreno onde será erguido o estádio.
Simão Pedro disse que o estádio é uma conquista para os moradores da zona leste e região. "O estádio vai trazer muita coisa boa para o bairro, além do legado que vai ser deixado para a população. Demorou, mas o estádio vai sair, e nós iremos sediar a Copa. A presença do Lula foi importante e abrilhantou ainda mais a ocasião."
A intenção é que a abertura da Copa do Mundo 2014 seja realizada no novo estádio. Mas ainda não foi oficializado pela Fifa nem pelo governo que isto ocorrerá na capital paulista.
As obras já passaram do estágio de terraplenagem e, neste momento, ocorre a colocação de estacas e torres de sustentação. O prazo estipulado para entrega do estádio é dezembro de 2013. São 400 operários trabalhando na obra, que terá um custo de R$820 milhões.
spedro@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações