Governo contempla municípios com plano de saneamento básico


10/11/2011 12:07

Compartilhar:

Geraldo Alckmin e Estevam Galvão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/ESTEVAMGALVAOSANEAMENTO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do Democratas na Assembleia, deputado Estevam Galvão, participou em 9/11 de solenidade com o governador Geraldo Alckmin para a assinatura de convênios com 77 municípios das regiões do Alto do Paranapanema e Mogi Guaçu. As cidades foram contempladas com o Programa Estadual de Apoio à Elaboração de Planos Municipais de Saneamento Básico. Serão investidos no total R$ 11,5 milhões.

A Lei Federal 11.455/2007 exige que cada município elabore o seu plano de saneamento local e que o Estado os integre aos planos regionais e estadual de saneamento. Os planos devem contemplar diagnósticos com análise, propostas e definição das necessidades de investimento para a universalização do acesso aos serviços de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo de águas pluviais. Para isso, o governo do Estado criou o Programa Estadual de Apoio Técnico à Elaboração dos Planos Municipais e Regionais de Saneamento, que conta com o apoio técnico de empresas de engenharia consultiva e o acompanhamento das prefeituras. (mlf)



egalvao@al.sp.gov.br

alesp