Municípios serão beneficiados com novas creches


07/11/2011 15:25

Compartilhar:

Bragato (ao microfone), fala da importância do Programa Creche Escola para a região de Prudente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/MAUROBRAGATONARANDIBAn.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Mauro Bragato (PSDB) participou, com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, na quinta-feira, 3/11, em Narandiba, da cerimônia de assinaturas dos termos de adesões para o Programa Creche Escola.

Bragato destacou a importância do programa para os municípios, afirmando que existe uma demanda de creches na região de Prudente. "A maioria das mães trabalha na zona rural, principalmente nas usinas de álcool e necessita das creches para os filhos que não estão nas escolas", disse. O deputado reforçou ao secretário o pedido dos demais prefeitos da região, para a inclusão dos seus municípios no programa.

Segundo Garcia, o governo do Estado irá investir até 2014 R$ 1 bilhão na construção de mil novas creches. "Nessa primeira etapa começamos com 200 municípios no estado, outros 200 serão atendidos até março de 2012 e a maioria das 53 cidades da região de Prudente estará incluída", afirmou.

O Programa Creche Escola é desenvolvido em parceria das secretarias de Desenvolvimento Social e Educação. Os municípios entram com a contrapartida de um terreno de 2 mil m2 e com a manutenção da unidade. As creches, com capacidade para 150 crianças, vão poder ser adaptadas para escolas.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp