Audiência na Secretaria do Meio Ambiente


11/04/2011 16:35

Compartilhar:

Reinaldo Alguz, Bruno Covas e prefeitos da Alta Paulista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/REINALDOALGUZmeioabmb.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Reinaldo Alguz (PV) e prefeitos do Oeste Paulista foram recebidos pelo secretário de Meio Ambiente, Bruno Covas, na terça-feira, 5/4. Entre os prefeitos estavam Fernando Itapuã, de Quintana; Francisco Soares de Lima, de Monte Castelo; Célio Rejani, de Dracena; Juliano Garcia, de Álvares Machado; e Valdir Ribeiro, secretário de Planejamento de Lucélia, representando o prefeito João Pedro Morandi.

Durante a audiência, o grupo apresentou reivindicações voltadas para melhorias na gestão ambiental dos municípios. Os recursos solicitados visam à aquisição de máquinas e equipamentos para a implantação de coleta seletiva de lixo, aterros sanitários, entre outros.

O secretário reforçou a necessidade da participação das prefeituras na agenda do projeto Município Verde Azul. Lançado em 2007, o objetivo do projeto é promover o trabalho conjunto entre Estado e municípios para a efetivação da agenda ambiental paulista em dez diretivas, entre elas, esgoto tratado, lixo mínimo, arborização urbana e uso da água.

Nesse sentido, Reinaldo Alguz enalteceu os esforços dos prefeitos em torno do cumprimento das metas ambientais. "Contamos com o apoio do governo para ajudar, também, as prefeituras que tiveram dificuldades em alcançar pontuações no programa", completou o parlamentar.



reinaldoalguz@al.sp.gov.br

alesp