Transporte de objetos por motociclistas


29/04/2011 14:53

Compartilhar:

 Ary Fossen<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/ARYFOSSENCONDUTORESx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Preocupado com a segurança de motociclistas, que transportam objetos no braço e antebraço, o deputado estadual Ary Fossen (PSDB) protocolou, na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei 376/2011, que dispõe sobre a regulamentação do transporte de mercadorias em motocicletas e motonetas. Com a aprovação, fica proibido carregar objetos no braço e antebraço durante a condução de motocicletas e motonetas. O PL propõe que o descumprimento da determinação seja considerada falta gravíssima.

Para reforçar a necessidade deste PL, no domingo, 24/4, o programa Auto Esporte, exibido pela Rede Globo, apresentou matéria sobre o transporte de objetos nos braços de motociclistas. É uma situação constante no trânsito brasileiro e principalmente nos grandes centros urbanos. É comum motociclistas equilibrarem no guidão da motocicleta sacolas e no antebraço o capacete "extra", quando não são acompanhados pelos garupas. A má distribuição do peso, ou do volume transportado contribui para os acidentes.

O deputado destaca que a demanda no transporte de pequenos objetos e até mesmo documentos é grande. "O Projeto não visa apenas os profissionais responsáveis pelo transporte de mercadorias e documentos, mas também o condutor comum que realiza compras e acaba por transportar nos braços sacolas com os produtos adquiridos. O transporte deste material deverá ser realizado em recipiente adequado", justifica o deputado.

afossen@al.sp.gov.br

alesp