Construção dos fóruns de Guaíra e Barrinha


13/03/2012 11:43

Compartilhar:

Roberto Engler e o secretário adjunto de Justiça, Fabiano Marques de Paula<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/ENGLERguairaBARRINHAw.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria Estadual de Justiça e Defesa da Cidadania vistoriou as áreas destinadas à construção dos fóruns de Guaíra e Barrinha. As obras, que têm a intermediação do deputado Roberto Engler (PSDB), devem ser iniciadas ainda neste ano.

A vistoria serve para que a secretaria avalie se o espaço está dentro do esperado para abrigar o imóvel. "É uma das etapas necessárias para que o município faça a doação do terreno ao Estado. Só depois disso vem a fase de licitação da obra propriamente dita", diz Engler.

A visita de um técnico do governo do Estado às duas cidades já havia sido combinada no fim do ano passado, quando o deputado esteve com o secretário adjunto de Justiça e Defesa da Cidadania, Fabiano Marques de Paula. "A previsão da vistoria está dentro do que tínhamos conversado", afirma o tucano.

Em Guaíra, as lideranças locais que têm trabalhado pelo novo fórum são o prefeito José Carlos Augusto, o vice-prefeito Edvaldo Morais e o vereador José Reginaldo Moretti. Em Barrinha, que teve seu Foro Distrital criado em 2011 e, portanto, não tem fórum ainda, o prefeito Said Saleh e a vereadora Patrícia Binhardi têm se esforçado pela obra. (mlf)



rengler@al.sp.gov.br

alesp