Parlamentares e empresários canadenses visitam a Assembléia Legislativa


14/10/2005 16:23

Compartilhar:

Deputado federal do Canadá, Werner Schmidt e o 1º secretário da Alesp, Fausto Figueira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/canadaWerner e dep Fausto04rob.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Delegação de parlamentares e empresários canadenses visitou a Assembléia Legislativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/canada975rob.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Werner e dep Fausto06.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma delegação de parlamentares e empresários canadenses visitou a Assembléia Legislativa nesta sexta-feira, 14/10. A comitiva foi recepcionada pelo 1º secretário, deputado Fausto Figueira (PT), e se mostrou bastante interessada em conhecer mais dados sobre o Brasil.

Representando a Presidência, Fausto Figueira informou que o Parlamento de São Paulo só não é maior que a Câmara dos Deputados e o Senado Federal. O deputado declarou que os maiores desafios do país são o controle definitivo da inflação e o desenvolvimento sustentado.

Fausto Figueira trocou informações sobre índices de desemprego, inflação, taxa de juros e privatizações. Ressaltou, ainda, que o Brasil deve se tornar auto-suficiente na produção de petróleo muito em breve, o que é importante, segundo ele, para a manutenção do controle da inflação.

O parlamentar disse que, "apesar das privatizações das empresas públicas, as nossas dívidas internas e externas aumentaram muito". Para ele, além de o dinheiro arrecadado não ter sido utilizado para pagamento das dívidas, a taxa de juros elevada concorreu também para esse aumento.

O presidente da comitiva, deputado federal Werner Schmidt, disse ter realizado, há três anos, outra visita de cortesia ao Brasil. Os canadenses querem aumentar o intercâmbio com o Brasil. Segundo Schmidt, há projetos que podem ser desenvolvidos em conjunto, bem como as soluções para eventuais problemas comuns, lembrando que ambos os países têm dimensões continentais.

Além de Werner Schmidt, que foi condecorado com a medalha comemorativa dos 170 anos de criação da Assembléia Legislativa, participaram da comitiva canadense o deputado federal de Caucus; David Anderson, o presidente da Eminata Group, Peter Chung, o vice-presidente da Western Oil Sands Ltd., Gerrry Luft, o representante da Embaixada Cristã do Canadá, Jerry Sherman, e os representantes da Embaixada Cristã do Brasil, Henk Horstein e Rolando Justiniano.

Fausto Figueira recebeu da comitiva cópia de uma produção canadense sobre a história de Jesus, e convidou os visitantes para conhecerem o Plenário Juscelino Kubitschek.

alesp