Sucateamento das escolas da rede estadual


12/02/2008 18:02

Compartilhar:

Giannazi mostra situação da escola<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/GIANNAZI SUCATEAMENTO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No último dia 7/2 o deputado Carlos Giannazi (PSOL) visitou a Escola Estadual Professor Flávio Gagliardi, na cidade de Sorocaba, e verificou mais uma vez o descaso e a irresponsabilidade do governo estadual com o investimento em Educação. Vidros quebrados, telas dos muros enferrujadas e soltas, falta de telhas, pára-raios inoperantes e mato alto. Esse foi o quadro encontrado pelo parlamentar nessa escola do interior paulista, que na sua avaliação parecia mais uma edificação em ruínas do que um lugar em que se dá a experiência do aprendizado para centenas de crianças e jovens e, não obstante, um local de trabalho cotidiano para onde se dirigem professores e demais trabalhadores necessários ao ensino.

"Como uma criança vai aprender ou mesmo se orgulhar e gostar de uma escola tão degradada? Que referência ela guardará para o resto da sua vida dos seus primeiros anos no ambiente escolar? De que forma os profissionais da Educação podem desenvolver um trabalho pedagógico com qualidade em condições tão adversas?", questionou Giannazi, que mais uma vez está exigindo providências imediatas da Secretaria Estadual da Educação para solucionar o problema.

Para o deputado, que está montando um dossiê sobre o sucateamento e abandono da rede pública de ensino, infelizmente a situação da EE Professor Flávio Gagliardi tem sido a representação do caos que vitima centenas de escolas e milhares de alunos da rede estadual.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp