Comissão de Educação terá novo presidente


16/04/2008 21:23

Compartilhar:

Reunião da Comissão de Educação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/COM EDUCA GERAL ZE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Embora não haja impedimento regimental para que um parlamentar exerça concomitantemente as funções de líder de bancada e de presidente de uma comissão temática, o deputado Roberto Felício, líder da bancada do PT na Assembléia, comunicou, nesta quarta-feira, 16/4, sua renúncia ao cargo de presidente da Comissão de Educação. Segundo ele, sua decisão atende a dinâmica própria da bancada petista no Legislativo paulista. Felício indicou para substituí-lo, como titular daquele órgão técnico, Simão Pedro (PT). Nas próximas reuniões, a comissão deverá eleger seu novo presidente.

Felício afirmou que deixa a comissão com o sentimento de dever cumprido, "para assumir tarefa de grande satisfação pessoal". Lembrou que, durante sua gestão, a comissão não se limitou a deliberar sobre projetos de sua pauta, mas promoveu debates importantes acerca de questões relevantes para a educação " dois deles com a presença da secretária estadual da Educação. Agradeceu o respaldo coletivo com que pôde contar. Segundo ele, esse convívio harmonioso entre os membros da comissão, apesar de possíveis divergências ideológicas, possibilitou o êxito dos trabalhos. "Foi uma conquista coletiva", asseverou.

A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) e os deputados Simão Pedro, Paulo Alexandre Barbosa e Bruno Covas, ambos do PSDB, José Bruno (DEM), Reinaldo Alguz (PV) e Carlos Giannazi (PSOL), prestaram homenagem a Felício. Simão Pedro agradeceu à bancada petista sua indicação para substituir Felício. "Para mim, é uma honra", disse Simão Pedro, que é professor universitário e mestre em sociologia política pela PUC-SP.

alesp