Deputado participa da posse de Robson Marinho no TCE


08/02/2006 10:32

Compartilhar:

Posse de Robson Marinho no TCE...<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/M FLAVIO TCE B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> ...contou com a participação do deputado Milton Flávio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/M FLAVIO TCE A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Milton Flávio (PSDB), vice-líder do Governo na Assembléia Legislativa, participou, em 31/1, da cerimônia de posse do conselheiro Robson Marinho na presidência do Tribunal de Contas do Estado para o exercício de 2006. Marinho foi eleito em 14/12, juntamente com Antônio Roque Citadini para a vice-presidência e Eduardo Bittencourt Carvalho para a corregedoria.

O evento contou ainda com a presença do governador Geraldo Alckmin, do prefeito de São Paulo, José Serra, além de dezenas de autoridades judiciais, legislativas, secretários de governos e ex-governadores. Em seu discurso, Cláudio Ferraz de Alvarenga, antecessor de Marinho na presidência, ressaltou que a presença das autoridades evidencia o respeito das instituições pelo TCE, que tem contribuído para uma sociedade mais justa.

Marinho ocupará a presidência pela segunda vez. A primeira foi em 2000, três anos depois de assumir o cargo de conselheiro. Em sua posse, ele afirmou que "voltar à presidência é ao mesmo tempo uma grande honra e um grande encargo". Observou também que se sentirá um presidente satisfeito se conseguir manter o atual nível de prestígio e eficiência do TCE. Lembrou o trabalho realizado por seu antecessor, enfatizando as reuniões com prefeitos em todo estado e a informatização do tribunal.

Discursando em nome dos demais conselheiros, Edgard Camargo lembrou a carreira política de Marinho, eleito para a Câmara Municipal de São José dos Campos em 1968, com apenas 18 anos de idade, o vereador mais jovem do Brasil. Ele foi também deputado estadual e federal, prefeito de São José dos Campos e chefe da Casa Civil do Estado na gestão do governador Mário Covas.

Alckmin lembrou que, para julgar, não basta ter intimidade com as leis, é necessário o convívio com a sociedade. Isso, para o governador, Robson Marinho tem, em razão de sua experiência política e de seus conhecimentos jurídicos.

alesp