Parlamentar participa da abertura da Expomilk 2006


09/10/2006 12:27

Compartilhar:

Feira mobiliza discussões sobre momento da agricultura no país <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Caramez expomilk.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Expositor mostra o carneiro Magic Johson <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Caramez expomilk b.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez (PSDB) participou, no dia 5/10, do lançamento oficial da 15ª edição da Feira Expomilk 2006, no Pavilhão de Exposição Imigrantes, na capital.

"Nesse momento difícil que a agricultura atravessa no Brasil, por falta de uma política pública para o setor, essa feira mostra a capacidade e a qualidade dos nossos criadores, que, mesmo sem apoio, têm encontrado alternativas para fazer da pecuária leiteira um dos sustentáculos da nossa economia, investindo na profissionalização em busca de eficiência e remuneração", declarou Caramez.

O deputado e ex-secretário de Agricultura Duarte Nogueira (PSDB), presente ao evento, lembrou o problema enfrentado pela agricultura no país. Ressaltou que o Estado de São Paulo fez inúmeros esforços buscando alternativas para resolvê-lo e citou o importante trabalho que desempenha ao lado do deputado João Caramez, outro defensor do setor leiteiro.

Junto com as demais autoridades presentes, o deputado Caramez conferiu as novidades da Expomilk e observou os mais de mil animais das raças Jersey, Pardo-Suíço e Gir Leiteiro, pertencentes a cerca de 200 criadores.

Também estiveram presentes à cerimônia Alberto José Macedo Filho, secretário estadual de Agricultura e Abastecimento; José Carlos Araújo, presidente da Expomilk 2006 e presidente da Associação Brasileira de Criadores de Pardos-Suíços; José Américo Ribeiro Filho, diretor do Centro de Exposições Imigrantes; Cássio Loschiavo, subprefeito de Jabaquara; Décio Ribeiro Santos, diretor do Agrocentro; Braz Albertine, presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado de São Paulo (Fetaesp); e Fábio Meirelles, presidente da Federação de Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp), que foi homenageado como o grande líder do setor agropecuário.

Atrações

A Expomilk promove grandes negócios, cursos, exposições e debates sobre o setor leiteiro. O evento reúne o que há de mais moderno em genética, nutrição, saúde animal, equipamentos, tecnologias e serviços voltados para a pecuária de leite, além de uma programação diversificada com julgamentos, leilões, torneiro leiteiro, seminários e workshops.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp