Deputado homenageia Soka Gakkai


23/11/2005 19:07

Compartilhar:

Deputado João Caramez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CARAMEZ SOKA B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Homenagem à Soka Gakkai, uma entidade criada há mais de 70 anos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CARAMEZ SOKA A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na sexta-feira, 18/11, o deputado João Caramez reuniu no plenário Juscelino Kubitschek da Assembléia Legislativa de São Paulo centenas de convidados e amigos para prestar mais uma homenagem à Soka Gakkai, uma entidade criada há mais de 70 anos e que fincou raízes em vários cantos do mundo. Ao longo desse tempo, veio mesclando etnias e culturas diversas e seus membros muito têm trabalhado ao longo dos anos para capacitar o ser humano a desenvolver sua sabedoria e a compreender e harmonizar sua relação com o meio em que vive.

Durante a homenagem, o deputado lembrou que o que a Soka Gakkai chama de revolução humana é o que o mundo precisa para encontrar o caminho do desenvolvimento para todos ou ao menos para a maioria dos seres humanos.

"Querer dignidade e igualdade para todos e promover a descoberta do ilimitado potencial criativo de cada ser humano só poderia partir de uma comunidade que está muito além das coisas pequenas que impedem o crescimento das pessoas e do mundo", afirmou o deputado, que enalteceu a disseminação da paz e da cultura, que tão bem a Soka Gakkai faz há 70 anos.

"Por tudo isso que representa esta entidade para a nossa comunidade é que me sinto envaidecido e privilegiado em presidir esta homenagem", finalizou Caramez, lembrando ainda que, segundo a filosofia da Soka Gakkai, todos podem ir muito mais longe do que acreditam. Todos podem ir ao encontro da paz e da harmonia, quando crêem em seu potencial.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp