Trecho da rodovia Maurílio Biagi que será duplicado passa por vistoria


22/05/2009 10:07

Compartilhar:

Baleia Rossi com os prefeitos de Pontal e Sertãozinho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/BALEIAROSSIBIAGI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O trecho da rodovia Maurilio Biagi que dá acesso a Pontal e será duplicado foi vistoriado pelo deputado Baleia Rossi (PMDB), junto com os prefeitos de Pontal e Sertãozinho, Frederico Venturelli e Nério Costa, respectivamente, o coordenador de Vicinais do Departamento de Estradas de Rodagem, Evandro Lossaco, engenheiros e técnicos do DER, além do vereador Joel Diniz, de Pontal. A obra é uma reivindicação do parlamentar ao governo do Estado.

Serão 9,75 quilômetros de duplicação. Segundo Armando Costa Ferreira, diretor regional do DER, o projeto técnico já está em andamento e a perspectiva é que a obra seja licitada até agosto deste ano. "O valor inicial estimado é de quase R$ 17 milhões, o que mais uma vez comprova a seriedade e a determinação do governador José Serra em atender às reivindicações de nossa região", destacou Baleia.

Também foram vistoriados o anel viário e a vicinal Sertãozinho/Cruz das Posses/Pontal, que foram recapeados. As obras, incluídas no programa Pró-Vicinais, também foram reivindicadas pelo deputado e estão prontas para ser inauguradas. Somados o anel viário e a vicinal, foram 22,8 quilômetros de recapeamento, com investimentos de mais de R$ 6,6 milhões. "Era um projeto fundamental para o desenvolvimento dessa região. Além de facilitar o tráfego de veículos e o escoamento da safra, trouxe mais segurança para todos", ressaltou o deputado.



baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp