Ipuã terá quadra coberta


20/08/2008 17:57

Compartilhar:

Engler na EE Antônio Francisco D"Ávila<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2008/ENGLER EE FRANCISCO DAVILA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Engler (PSDB) anunciou que a Escola Estadual Antônio Francisco d"Ávila, de Ipuã, terá sua quadra poliesportiva coberta ainda neste ano. Engler esteve na unidade educacional na última segunda-feira, 18/8, para confirmar a realização da obra, orçada em mais de R$ 260 mil, à diretora Solange Sampaio Bernardino, professores e alunos.

Uma semana antes, o deputado já havia visitado a escola para receber o pedido. Levou a solicitação à Secretaria Estadual de Educação imediatamente e teve a confirmação de que a obra sairá em breve. "Foi uma negociação rápida em que argumentamos, entre outras coisas, que a escola atende ao ensino médio e que é a única de Ipuã", disse.

Como procedimento que tem sido adotado pelo Estado, a Antônio Francisco D"Ávila, que atende cerca de 800 alunos do ensino médio e do EJA (Educação de Jovens e Adultos) em três períodos, deve receber também adaptações em sua estrutura para acomodação e mobilidade de alunos com necessidades especiais.

Recentemente, o deputado Roberto Engler já havia confirmado a ampliação das vagas oferecidas pelo Programa Ação Jovem na cidade, de 30 para 60. No fim do ano passado, o deputado também solicitou com êxito a liberação de R$ 70 mil para a Santa Casa de Ipuã. "São 18 anos de trabalho voltados para o bem-estar da população de Ipuã, por meio de entidades, de sua santa casa, das melhorias na escola, obras viárias, enfim, de olho nas demandas e nas necessidades da comunidade ipuanense", disse o tucano.



rengler@al.sp.gov.br

alesp