Inauguração da Fatec Barueri


20/08/2009 17:54

Compartilhar:

Caramez (à esq.) participa do ato de inauguração<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/CARAMEZFATEC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

João Caramez (PSDB) acompanhou na segunda-feira, 17/8, o governador José Serra durante inauguração da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Barueri. A nova unidade tem 7,2 mil m² de área construída e conta com 21 salas de aula, sala de leitura, elevadores, quatro laboratórios, auditório para 170 pessoas, biblioteca e quadra coberta.

Para Caramez, a inauguração da faculdade em Barueri é muito oportuna por conta dos investimentos do governo do Estado na região. "Com o Rodoanel, as cidades vizinhas à rodovia Castello Branco tornaram-se mais atraentes para os empresários. Por isso a capacitação da mão de obra local é de suma importância para garantir aos moradores da nossa região bons empregos e diversas oportunidades de trabalho. E tanto a Fatec de Barueri como a de Carapicuíba vão atender perfeitamente esta demanda", disse o deputado.

"Nós demos prioridade número um ao ensino no Estado de São Paulo e enfatizamos a área técnica e tecnológica. É muito importante oferecer oportunidades realistas para os jovens", declarou o governador José Serra, referindo-se ao alto índice de empregabilidade dos cursos oferecidos pelo Centro Paula Souza.

No primeiro processo seletivo para a Fatec Barueri, cuja prova aconteceu no dia 28 de junho, 438 inscritos disputaram as 80 vagas distribuídas entre os turnos da tarde e da noite. No período noturno, a procura foi de 9,23 candidatos por vaga, o que demonstra o interesse da comunidade pelo curso.

Nove em cada dez egressos das Fatecs estão empregados um ano depois de formados, aponta pesquisa do sistema de avaliação institucional do Centro Paula Souza.OT



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp