Festa de Iemanjá em Guarujá


14/02/2008 16:55

Compartilhar:

A festa atraiu mais de 5 mil turistas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/HAIFA  005.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada estadual Haifa Madi (PDT) participou, no último dia 9/2, da III Festa de Iemanjá em Guarujá. A cerimônia religiosa atraiu milhares de pessoas, que lotaram as areias da Praia da Enseada para louvar e homenagear a rainha do mar.

Os organizadores daquela que tem tudo para se tornar a maior festa religiosa da Baixada Santista ficaram muito felizes ao saber que a deputada Haifa Madi apresentou projeto de lei para incluir a festa no Calendário Turístico do Estado. A edição deste ano contou com mais de seis mil participantes, incluindo turistas chilenos, ingleses e argentinos.

A prefeitura de Guarujá ampliou a estrutura para a terceira edição. Foram 20 tendas, seis a mais do que na edição anterior. A quantidade de terreiros de umbanda e candomblé também vai aumentar. Foram 30 em 2007, e 50 neste ano. Ocorreram, ainda, apresentações de danças relacionadas à cultura afro.



hmadi@al.sp.gov.br

alesp