Deputado recebe vereadora de Taubaté autora de livro infantil


17/12/2009 18:20

Compartilhar:

Vereadora Pollyana entrega exemplar do livro a Sapienza<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/18SAPIENZALIVRO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta terça-feira, 15/12, a vereadora e professora Pollyana Gama, de Taubaté, esteve em audiência com o deputado Vitor Sapienza (PPS) para tratar de reivindicações em benefício do município. Na ocasião, Pollyana presenteou o deputado com um exemplar do livro A menina que não queria dormir, de sua autoria. A obra marca sua estreia na literatura infantil.

A fonte de inspiração da parlamentar foi sua filha, Maria Júlia, de nove anos, que no livro se destaca como a personagem principal: a menina da camisola azul.

"Sua menina insone mostra, numa espécie de fábula desses nossos tempos modernos, que o tempo deve ser dividido assim: hora de trabalhar, trabalhar; hora de brincar, brincar", destacou o premiado jornalista e escritor Audálio Dantas, autor do prefácio. O livro conta ainda com ilustrações de Anielizabeth.

Vitor Sapienza, que há tempos firmou uma parceria com a vereadora Pollyana no sentido de atuarem juntos em benefício da comunidade de Taubaté, ressaltou que a obra contribui para despertar nas crianças e adolescentes o prazer da leitura.



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp