Capela do Socorro e M Boi Mirim terão foros regionais de Justiça


25/03/2010 17:22

Compartilhar:

Queiroz, Munhoz, Tatto, Schfer, Malfatti e Silvia Puppim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/ENIOTATTOMBOI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma comissão formada por juizes de direito, advogados, representantes de movimentos sociais e diversas lideranças estiveram nesta quarta-feira, 24/3, na reunião do Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa para defender a aprovação do Projeto de Lei Complementar 21/2009, que cria os foros regionais de Capela do Socorro e de M"Boi Mirim.

O deputado Enio Tatto (PT) no ano passado requereu à Assembleia a audiência pública que aconteceu em 29/10, no auditório da Universidade de São Paulo (Unisa). Na ocasião, aproximadamente 700 pessoas participaram. Segundo o deputado é importante a participação da população em todo o processo. Ele declara que "o projeto só será votado se os líderes partidários foram convencidos de sua importância, por isso mobilizamos esta comissão para defender a aprovação do projeto no Colégio de Líderes".

Fizeram parte da comissão juizes como José Maria Câmara, assessor da presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo; Edson Luiz de Queiroz, diretor do Foro Regional de Santo Amaro; lideranças como Cláudio Schefer, presidente da OAB Santo Amaro; Eduardo Rá, Coordenador da Regional Sul da Defensoria Pública; advogados como Wilson Dias Simplício, André Luiz Bicalho Ferreira, Sebastião Bezerra Sobrinho; além de Maria Auxiliadora Lopes Martins, presidente da Associação São Benedito Legal; Silvia Puppim, do Fórum de Defesa da vida do M"Boi Mirim; Josanias Castanha, do Fórum em Defesa da Vida, de Parelheiros; e Willian Prado, do Movimento Popular de Saúde.



eniotatto@al.sp.gov.br

alesp