Plantio de árvores frutíferas e nativas em Hortolândia


03/12/2010 19:40

Compartilhar:

Praça da Trafo recebeu plantio de cem mudas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2010/ANAPERUGINIARVORES.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ana Perugini (PT), em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Hortolândia, fez o plantio de cem mudas de árvores frutíferas e nativas, na tarde desta quarta-feira, dia 1º de dezembro, na praça da Trafo, localizada na rua José Pereira de Oliveira.

As mudas foram cedidas pela Embrapa-Meio Ambiente, de Jaguariúna, após ofício encaminhado pela deputada Ana Perugini. A Embrapa também vai encaminhar mudas para serem plantadas em um bolsão paralelo à SP-101, na região do Jardim Nossa Senhora de Fátima.

Além de assessores da deputada, também participaram do plantio o diretor de Meio Ambiente da prefeitura de Hortolândia, Aldo Aluisio Silva, técnicos da secretaria e funcionários da prefeitura.

Entre as mudas frutíferas estão pitangueiras, mangueiras, goiabeiras e jabuticabeiras. também foram plantados figueiras, pinheiros do Paraná, ipês e açoita-cavalos.

A praça, construída pela prefeitura de Hortolândia, recebeu playground, plantio de palmeiras, iluminação pública, relógio de sol e estacionamento. O investimento na reforma do espaço foi de cerca de R$ 90 mil.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp