Presidente da Assembleia toma posse como governador do Estado


12/11/2010 10:50

Compartilhar:

O presidente em exercício Conte Lopes conduziu a cerimônia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/POSSECONTE.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares e autoridades do Executivo e Judiciário participaram da cerimônia de posse<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/POSSEAUTORIDADES.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Após a posse, o governador Barros Munhoz concedeu entrevista à imprensa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/POSSEENTREVISTA.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> O 1º secretário Carlinhos Almeida leu e assinou o termo de compromisso de posse<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/POSSECARLINHOS.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Depois das honras militares, Munhoz dirigiu-se ao Palácio dos Bandeirantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/POSSETAPETEVERMELHO.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Barros Munhoz tomou posse no cargo de governador do Estado de São Paulo na manhã desta sexta-feira, 12/11. O presidente da Assembleia assume a governança no período de 12 a 18 deste mês, período em que o governador Alberto Goldman estará em viagem oficial ao Japão.

"Recebo com orgulho essa missão. É uma honra governar São Paulo, esse estado-país, grande não só economicamente, mas também pelo povo trabalhador que aqui vive", disse o governador interino Munhoz.

Ele afirmou ainda que encarava essa tarefa com muita responsabilidade, "consciente dos deveres e responsabilidades do cargo, comprometido a devolver o Estado em ordem e funcionando ao governador Alberto Goldman, quando ele retornar ao país".

Munhoz revelou que durante os seis dias de exercício no cargo vai se dividir um pouco entre a capital e outras cidades. "Vai ter festa no interior, sim", ele brincou. Além de ter sido titular da secretaria estadual e do Ministério da Agricultura, Munhoz tem uma bem-sucedida carreira política em Itapira e região.

"Quero dividir com o interior de São Paulo a minha alegria. É uma forma de valorizar a atividade política feita com idealismo, fé e honestidade", completou.

A cerimônia de posse foi conduzida pelo deputado Conte Lopes, 1º vice-presidente no exercício da presidência da Assembleia Legislativa, que desejou "boa sorte ao governador Barros Munhoz durante esse período à frente do Poder Executivo".

Esta é a segunda vez que Barros Munhoz assume o governo do Estado. Ele já havia dirigido interinamente o Estado de 2 a 4 de novembro do ano passado, quando o então governador José Serra viajou para a Turquia e o vice Alberto Goldman estava na Colômbia.

O ato contou com a presença dos deputados Carlinhos Almeida (PT, 1º secretário da Assembleia Legislativa), Antonio Salim Curiati (PP), Davi Zaia (PPS, 2º vice-presidente da Assembleia), João Barbosa (DEM), Ricardo Montoro e Samuel Moreira (ambos do PSDB). Também presentes o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Antônio Carlos Viana Santos; o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Fernando Grella Vieira; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Walter de Almeida Guilherme; o secretário-chefe da Casa Civil, Luiz Antonio Guimarães Marrey; o secretário da Justiça e Defesa da Cidadania, Ricardo Dias Leme; o secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes; o secretário de Desenvolvimento, Luciano Santos Tavares de Almeida; o secretário dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella; o secretário da Assistência e Desenvolvimento Social, José Carlos Tonin; o procurador-geral do Estado, Marcos Fábio de Oliveira Nusdeo, entre outras autoridades.

alesp