Parlamentar visita Universidade de São Paulo


24/11/2011 11:29

Compartilhar:

Wanderlei e Itamar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/ITAMARuniversidadedesaopaulo.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Para estreitar relações do Parlamento Paulista com a reitoria da USP, o deputado Itamar Borges (PMDB) esteve nas dependências da universidade, ocasião em que se encontrou com o superintendente de relações institucionais, professor Wanderlei Mecias da Costa.

Criada em 1934, a Universidade de São Paulo é uma das mais importantes instituições de nível superior do Brasil, mantida pelo Estado de São Paulo e ligada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. O talento e dedicação dos docentes, alunos e funcionários têm sido reconhecidos por diferentes rankings mundiais, criados para medir a qualidade das universidades a partir de diversos critérios, principalmente os relacionados à produtividade científica.

Segundo Itamar Borges a USP é uma importante instituição de ensino do país, que atende a um grande número de estudantes."A Universidade de São Paulo é a maior instituição de ensino superior e pesquisa do Brasil. A USP forma grande parte dos mestres e doutores brasileiros, que atuam no ensino superior e nos institutos de pesquisa e essa parceria com a Assembleia Legislativa é fundamental" disse o deputado. (pm)



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp