Mesa Diretora visita a Câmara Municipal de São Paulo

Um dos assuntos tratados foi o compartilhamento do horário das TVs legislativas
19/04/2007 16:53

Compartilhar:

Vereador Antonio Carlos Rodrigues e presidente Vaz de Lima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CAM MUNIC MAU__0030.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Visita à Câmara de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CAM MUNIC MAU_0093.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Vereador Antonio Carlos Rodrigues, presidente Vaz de Lima e deputado Donisete Braga <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CAM MUNIC MAU_0111.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa da Assembléia Legislativa, visitou na tarde desta quinta-feira, 19/4, a Câmara Municipal de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CAM MUNIC MAU_0043.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> A visita protocolar selou o início de um trabalho conjunto dos dois poderes nas questões que dizem respeito ao Estado e à Cidade de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CAM MUNIC PRE GERAL MAU_0149.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Durante o encontro, os dois presidentes trataram de questões afeitas tanto à Assembléia como à Câmara<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CAM MUNIC  PRE MAU_0143.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Presidente Vaz de Lima visita a Câmara Municipal de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CAM MUNIC PRE MAU_0132.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Mesa da Assembléia Legislativa visitou na tarde desta quinta-feira, 19/4, a Câmara Municipal de São Paulo. Vaz de Lima, presidente, Donisete

Braga, 1º secretário, e Edmir Chedid, 2º secretário, além do 1º vice-presidente, Waldir Agnello, foram recebidos pelo presidente do Legislativo municipal, vereador Antonio Carlos Rodrigues. Vaz de Lima fez pronunciamento durante a sessão plenária. A visita protocolar marcou o início de um trabalho conjunto dos dois poderes nas questões que dizem respeito ao Estado e à cidade de São Paulo.

Os vereadores Gilson Barreto, 2º vice-presidente da Câmara, Milton Leite, 2º secretário, e Wadih Mutran, corregedor, também estiveram no gabinete da presidência na chegada da comitiva da Assembléia.

Durante o encontro, os dois presidentes trataram de questões que dizem respeito tanto à Assembléia quanto à Câmara. "Temos muito em comum", disse Vaz de Lima, "pois grande parte do Estado de São Paulo está na capital. Então, podemos fazer algo em conjunto que reverta em benefício de toda a sociedade paulista."

Um dos assuntos tratados na visita foi o compartilhamento do horário das TVs legislativas da Assembléia e da Câmara. "A visita é importante", disse o presidente da Câmara, "ainda mais para mim, que sou funcionário efetivo aposentado da Assembléia Legislativa. É importante que o Legislativo estadual se alinhe ao Legislativo municipal, pois só tenderemos a crescer". Para Antonio Carlos Rodrigues, é preciso que as duas Casas estudem a possibilidade de flexibilizar os horários de suas TVs legislativas, para que matérias importantes que estejam sendo votadas possam ser transmitidas ao vivo. "Quando houver fato importante na Assembléia, temos de transferir o horário para ela, e vice-versa", exemplificou. Vaz de Lima lembrou que há processo tramitando em Brasília, no Ministério das Comunicações, para que a programação da Assembléia seja transmitida também pela TV aberta, a fim de ampliar o acesso da sociedade às atividades do Legislativo.

Logo após a abertura da sessão, durante a qual se fez a entrega da Medalha Anchieta e de diplomas para os membros da Guarda Civil Metropolitana que mais se destacaram durante o ano de 2006, o presidente Antonio Carlos Rodrigues passou a palavra a Vaz de Lima.

"É uma visita de amizade e cortesia ao parlamento municipal mais importante da América Latina", afirmou Vaz de Lima no plenário da Câmara. "É uma honra compartilhar atividades comuns, como a TV e tantas outras ações de interesse do Estado que também são de interesse do município de São Paulo, ações que podemos e devemos desenvolver, em benefício da população que legitimamente representamos pelo voto."

alesp