Sessão solene homenageia a Oficina de Dança de Piracicaba


23/10/2006 15:56

Compartilhar:

Rosangela Camolesi (na tribuna), secretária municipal de Cultura de Piracicaba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SolOficinaDanca-marco-0005.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Roberto Felício (centro) realizou sessão solene em homenagem aos dez anos da Oficina de Dança de Piracicaba <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SolOficinaDanca-marco-0015.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta segunda-feira, 23/10, foram homenageados em sessão solene na Assembléia Legislativa, realizada no auditório André Franco Montoro, os dez anos da Oficina de Dança de Piracicaba.

O deputado Roberto Felício (PT), que presidiu a sessão, afirmou que sempre acompanhou o trabalho desenvolvido pelos diretores e alunos da escola. "Testemunhei, em muitas oportunidades, como deputado ou anonimamente, este trabalho que contribui para a riqueza das manifestações artísticas e culturais de Piracicaba", declarou.

Rosangela Camolesi, secretária municipal de Cultura de Piracicaba, destacou a filosofia de trabalho da Oficina de Dança, que permite a colocação em seus quadros de alunos "garimpados" em famílias carentes na periferia da cidade. "Se o poder público não pode ajudar, a escola conta com o apoio do empresariado do município", afirmou.

Ana Cristina Vianna Fioravante, diretora, e Valéria Maluf Vergal, ex-diretora da escola, ao agradecer o apoio do deputado, lembraram a adesão de colegas de trabalho e familiares às atividades da escola.

Leonardo Sandoval, ex-aluno e atual professor de sapateado da oficina, antes de apresentar seu número ao público destacou que na escola são ensinados não apenas passos de dança, mas também valores importantes na formação do cidadão.

Além de apresentação de dança, os presentes assistiram a um vídeo sobre os principais trabalhos desenvolvidos pela oficina, que já resultaram em mais de 150 troféus em festivais.

alesp