Solene homenageia Soka Gakkai


23/11/2004 18:52

Compartilhar:

Clique para ver a imagem " alt="Comemoração do "Dia do Soka Gakkai" Clique para ver a imagem ">

Da Redação

O Parlamento paulista realizou nesta segunda-feira, 22/11, sessão solene para comemorar o "Dia do Soka Gakkai" e os 74 anos da Fundação BSGI, Associação Brasil Soka Gakkai Internacional, a requerimento do deputado João Caramez (PSDB), que dirigiu os trabalhos. Em sua fala, o parlamentar lembrou que o Brasil ocupa o 4º lugar entre os países com maior número de vítimas por armas e crimes e disse que a instituição vem dar um exemplo de combate à violência por meio da música, da cultura e da educação, enaltecendo as propostas de paz, de prática do bem, de tolerância e de respeito à dignidade.

O deputado Carlinhos Almeida (PT), disse que, devido a sua importância, o Soka Gakkai vem ganhando reconhecimento de toda a sociedade. O parlamentar informou que seu primeiro contato com esse movimento e seus membros se deu em São José dos Campos.

O deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB) disse que é preciso estender as mãos para apoiar e ajudar o semelhante que precisa do nosso apoio e da nossa ajuda.

Pronunciaram-se também o doutor Mohamed Habib, diretor do Instituto de Biologia da Unicamp, e Getulino Nakajima, vice-presidente da Associação Brasil Soka Gakkai Internacional e o vereador Luiz Alberto Zappa, da Câmara Municipal de Guarulhos.

Durante o evento, o grupo Madrigal Popular apresentou as músicas "Yesterday", "Primavera", "Canção para a Paz Mundial" e "Caçador de Mim".

alesp