Sociedade inspirará políticas públicas, diz primeiro secretário

Fórum Legislativo de Desenvolvimento Econômico Sustentado
09/09/2003 21:17

Compartilhar:

Deputado Emidio de Souza <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Emidio forum09set03.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Emidio de Souza

Na abertura do Fórum Legislativo de Desenvolvimento Econômico Sustentado do Estado de São Paulo, o 1º secretário da Mesa Diretora, deputado Emidio de Souza (PT), disse: "Queremos firmar uma parceria permanente com a sociedade civil paulista, na qual buscaremos inspiração e subsídios para políticas públicas que incrementem o desenvolvimento sustentado e instituam direitos de cidadania".

O Fórum, nas palavras do primeiro-secretário, tem por objetivo debater com a sociedade propostas políticas que dinamizem um modelo de desenvolvimento sustentado que gere empregos e melhore a distribuição de renda entre os paulistas. "Para atingir esses objetivos, a participação da sociedade civil é importante porque quem sabe onde aperta o calo é quem usa o calçado", acrescentou.

Para atrair a participação popular, serão realizadas 17 audiências públicas regionais. "Mas para que seja garantida a participação da sociedade é necessária ampla e prévia divulgação das audiências. Caso contrário, faremos um Fórum fechado de nós, deputados, para nós mesmos", observou.

Conforme o deputado do PT, a sociedade civil tem garantida também sua participação no interior do Fórum por meio do Conselho Consultivo. Este será integrado por representantes de organizações não-governamentais, entidades dos diversos setores sociais e por personalidades de destaque, capazes de contribuir para o desenvolvimento econômico do Estado.

Prestigiaram o lançamento do Fórum os deputados Donisete Braga, Ênio Tatto, José Zico Prado, Maria Lúcia Prandi, Mario Reali, Roberto Felício, Sebastião Arcanjo, Vanderlei Siraque, todos do PT; Nivaldo Santana (PCdoB); Havanir Nimtz (PRONA); Valdomiro Lopes e Orlando Morando, dp PSB; Maria de Almeida (PTB); Maria Lucia Amary, Rosmary Corrêa, Luiz Gonzaga Vieira, Pedro Tobias, Roberto Engler, Edson Aparecido, Turco Loco e Vanderlei Macris, do PSDB; . Adilson Barroso, José Bittencourt, Roque Barbieri, do PTB; Arnaldo Jardim e Romeu Tuma, do PPS; Geraldo Vinholi (PDT); Gilson de Souza e Edmir Chedid, do PFL.

emidio@al.sp.gov.br

alesp