Radioamadores são homenageados na Assembléia Legislativa


21/11/2005 17:05

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/sol depthomeu.everaldo.d`orssay02.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Paschoal Thomeu e presidente da Labre-SP, José Natal dos Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/sol jose natal e dep thomeu03.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Radioamadores brasileiros foram homenageados em sessão solene<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/sol bernardo.jose natal.d orssay.thomeu.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os radioamadores brasileiros foram homenageados em sessão solene realizada nesta segunda-feira, 21/11, na Assembléia Legislativa. Presidida pelo deputado Paschoal Thomeu (PTB), a solenidade contou com a presença de membros da diretoria da Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão (Labre) e de representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Pachoal Thomeu lembrou que, nos momentos em que a sociedade passa por tragédias, como os recentes "tsunames" e atentados terroristas, como os ocorridos em Nova Iorque, em 2001, os meios de comunicação ficam saturados, sendo o radioamadorismo um meio eficiente no auxílio a essas comunidades.

O presidente da Labre-SP, José Natal dos Santos, disse que o momento é de agradecimento, pois a Liga completou 70 anos recentemente, e que é um privilégio compartilhar com tantos companheiros e simpatizantes do radioamadorismo a homenagem.

Everaldo Gomes Ferreira, gerente regional da Anatel, parabenizou a Labre por ter colaborado na organização desse setor. Everaldo elogiou, ainda, a responsabilidade com que os radioamadores exercem essa atividade, pois, embora a Agência tenha, dentre outras funções, a de fiscalizar essa atividade, nunca verificou qualquer incidente.

O deputado lembrou que a data oficial do "Dia do Radioamador" é 5 de novembro. Ele promoveu, ainda, a entrega de comendas ao tenente reformado do exército brasileiro, expedicionário da 2ª Guerra Mundial e radioamador, Antônio Diniz da Silva, e à funcionária da Anatel, Marília Duarte de Almeida, pela colaboração que prestaram ao radioamadorismo brasileiro.

alesp