Senai vai implantar nova escola técnica em Bragança Paulista


18/08/2005 12:09

Compartilhar:

Deputado Edmir, Paulo Skaf e prefeito Jesus Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Chedid escola - Dep Edmir,Paulo Skaf e prefeito Jesus Chedid.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Edmir Chedid

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, segundo informação do deputado Edmir Chedid (PFL), anunciou que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) deverá investir cerca de R$ 3 milhões na implantação de uma escola técnica em Bragança Paulista. Segundo ele, será uma das mais modernas escolas para formação profissional da América do Sul.

Paulo Skaf visitou Bragança Paulista na quinta-feira,11, para tratar do assunto, e dar posse ao Conselho Consultivo Sesi-Senai do município.

A escola será construída através de um convênio entre o Senai e o município, no qual a prefeitura ficará responsável pela construção do imóvel e o Senai pela operação e manutenção da escola, bem como pela aquisição de equipamentos e contratação de mão-de-obra. O município disponibilizou para a obra, uma área de aproximadamente 10.000 m2, localizada na Avenida dos Imigrantes.

Somados, os investimentos da prefeitura e do Senai chegam a R$ 5 milhões.

As primeiras providências para firmação da parceria foram tratadas pelo prefeito Jesus Chedid e pelo deputado Edmir Chedid, durante audiência com Paulo Skaf na sede da Fiesp, em janeiro deste ano.

Com a construção dessa nova escola, o Centro de Treinamento do Senai será ampliado, permitindo significante aumento do número de cursos e vagas oferecidas, o que proporcionará maior diversificação na formação de mão-de-obra qualificada.

O Conselho Consultivo Sesi-Senai do município é formado por empresários de Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Joanópolis, Monte Alegre do Sul, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Socorro, Tuiuti e Vargem. Segundo Skaf, o papel principal do Conselho é o de opinar sobre soluções para as demandas regionais.

echedid@al.sp.gov.br

alesp