Presidente da Assembléia participa da abertura do campus da USP na Zona Leste


28/02/2005 18:02

Compartilhar:

Governador Geraldo Alckmin e deputado Sidney Beraldo na abertura do campus da USP na Zona Leste<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/usp Beraldo.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria de comunicação da Presidência

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sidney Beraldo (PSDB), participou da inauguração da USP Zona Leste no último domingo, 27/2, oportunidade em que destacou a importância da determinação do governador Geraldo Alckmin de levar a universidade para aquela região da Capital.

"Esta medida permitirá, além da abertura de mais cursos da Universidade São Paulo, o desenvolvimento de toda a região, com a atração de novas empresas. Afirmou Beraldo. "A Zona Leste é uma das regiões de maior densidade demográfica da cidade e um campus universitário era uma antiga reivindicação de toda essa população".

Para Beraldo, a criação dessa unidade da USP, aprovada em sua gestão à frente da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, ela veio em boa hora. Segundo estudos recentes promovidos pela própria universidade, 10% dos alunos do campus do Butantã procediam da Zona Leste. Agora, com a abertura dos cursos em Itaquera, constatou-se que 40% dos estudantes são da região.

"A abertura de um campus universitário é sempre uma medida aplaudida por todos, pois traz mais educação e mais desenvolvimento". Afirmou Beraldo."É isso que São Paulo está oferecendo aos seus habitantes".

O presidente da Assembléia descerrou a placa comemorativa à inauguração, juntamente com o governador Geraldo Alckmin e o reitor da USP, Adolpho Melfi.

alesp