Homenagem a profissionais de Educação Física


19/09/2005 15:40

Compartilhar:

Deputado Paulo Sérgio apresenta requerimento propondo voto de congratulação aos profissionais de Educação Física<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Psergio Educa Fisica.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Paulo Sergio (PV) apresentou na Assembléia Legislativa requerimento propondo voto de congratulação aos profissionais de Educação Física, pelo seu dia, comemorado em 1º/9, conforme a Lei federal nº 9.696, de 1998, data em que foi regulamentada a Profissão de Educação Física.

O deputado Paulo Sergio recebeu no dia das comemorações a visita dos alunos do curso de Educação Física das Faculdades Integradas de Guarulhos (FIG), da Vila Rosália, que fizeram questão de cumprimentar o parlamentar pela iniciativa.

A Educação Física chegou ao Brasil em 1810 por intermédio da Academia Real Militar, visando à preparação física dos militares. No decorrer dos anos passou-se por várias etapas: a fase higienista até 1930, que se preocupava com o cidadão saudável; a fase militarista, de 1930 a 1964, envolvendo o conhecimento dos esportes; a fase pedagógica, de 1964, em que se passou a enfocar a competição esportiva; a fase popular, após a abertura democrática, com abrangência de todas as camadas sociais; e por fim, a fase com tendência social, na qual se mantém a preocupação com a inclusão social através do esporte.

O profissional de educação física está presente em todas as classes sociais e em todas as faixas etárias, dedicando-se aos trabalhos com crianças, adolescentes, adultos, deficientes físicos, visuais, auditivos, mentais, 3ª idade, entre tantos outros. Esses profissionais se dedicam a projetos de inclusão social e que utilizam seus conhecimentos para ensinar nossas crianças para serem cidadãos dignos e conscientes na nossa sociedade. Esses são alguns dos argumentos da justificativa do requerimento do parlamentar.



psergio@al.sp.gov.br

alesp