Sessão Solene comemora o Dia do DeMolay


17/03/2008 22:07

Compartilhar:

Sessão Solene comemora o Dia do DeMolay<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/SOL GERAL 333ZE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Bruno Covas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/SOL BRUNO 346ZE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comemorações do Dia do DeMolay<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/SOL. CONV 329ZE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fábio Morgado, Cléber de Moura Delalibera, Bruno Covas, Fábio Okamoto Júnior, Benedito Marques Balouk, Marcelo Henrique Santos e Samuel Moreira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/SOL FABIO MORG,CLEBER,BRUNO,FABIO OKAM, BENEDITO E MARCELO319ZE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Jovens de 12 a 21 anos lotaram nesta segunda-feira, 17/3, o Plenário Juscelino Kubitschek da Assembléia Legislativa para comemorarem o Dia do DeMolay. A iniciativa da comemoração é do deputado Bruno Covas (PSDB), autor do PL 1156/07, que cria o Dia do DeMolay em homenagem a Jacques DeMolay, último Grão-Mestre da Ordem dos Templários, mandado para a fogueira pela Inquisição e pelo rei francês, Felipe IV, por se recusar a entregar os companheiros.

A ordem DeMolay se baseia em virtudes cardeais como o amor filial, a cortesia e o patriotismo. Os jovens DeMolay leram uma lista de posicionamentos sobre temas da atualidade, na qual indicam caminhos e sugerem ações no campo da educação, saúde etc.

Durante o evento, a senhora Naima Kathib, do Hospital de Câncer de Barretos, agradeceu o empenho dos jovens na campanha de Medula Óssea, declarando que na luta contra o câncer é impossível lutar sozinho e a adesão da ordem aumenta sua expectativa no jovem brasileiro e num país melhor.

Compuseram a mesa de trabalhos, além do presidente da sessão solene, Bruno Covas, o deputado e líder do PSDB, Samuel Moreira, o Grão-Mestre do Estado, Cleber de Moura Delalibera, Fábio Morgado, Fábio Okamoto Júnior, Benedito Marques Balouk e Marcelo Henrique Santos.

alesp