Audiência pública debate segurança pública


26/02/2009 18:22

Compartilhar:

Chico Sardelli em audiência pública  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/CHICOSARDELLIDEBATE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Audiência realizada na Câmara Municipal de Nova Odessa, na quarta-feira, 25/2, foi uma oportunidade de discutir um importante tema para a sociedade atualmente: a segurança pública. Chico Sardelli (PV) participou desse evento, organizado por solicitação do vereador Antonio José Rezende Silva (PDT).

Um dos principais problemas detectados é a defasagem no efetivo da Polícia Civil. Proposta a ser encaminhada ao governo do Estado é a instalação de uma delegacia seccional em Sumaré. Nove municípios da região são atendidos atualmente pela Seccional de Americana, abrangendo uma população de cerca de 1 milhão de habitantes. Se criada, a nova seccional atenderia em torno de 500 mil pessoas de quatro cidades, Sumaré, Nova Odessa, Hortolândia e Monte Mor.

Chico Sardelli disse que, em conjunto com outros deputados da região, solicitará reunião com o secretário da Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, para apresentação a reivindicação. "Vamos unir as forças políticas da nossa região para falar com o secretário e cobrar medidas do governo para melhorar a segurança oferecida à população da região".

Sardelli ressaltou ainda a importância do fortalecimento do Conselho Municipal de Segurança (Conseg) e da regulamentação da atividade das guardas municipais. "Para uma segurança pública de mais qualidade é preciso reforçar a Guarda Municipal, a Polícia Militar e a Polícia Civil e ter uma integração entre elas".



chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp