Marginal do Rio Una será reconstruída


23/01/2009 15:04

Compartilhar:

Delson Amador e Estevam Galvão (centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2009/ESTEVAM GALVAO RIO UMA 23.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência realizada no dia 20/1 com o líder do DEM na Assembleia, deputado Estevam Galvão, o superintendente do DER, Delson Amador, garantiu que a Marginal do Rio Una será totalmente reconstruída. A informação atende a uma das principais reivindicações do deputado para Suzano, batalhada por ele desde o período em que era prefeito da cidade.

Participaram da audiência o presidente da Câmara de Suzano, Israel Lacerda Filho, o vice-presidente Said Raful, o primeiro-secretário Rafa Garcia e os vereadores Luiz Reis e Chiquinho Passos. O grupo reforçou os pedidos apresentados pelo deputado.

Segundo o superintendente, o DER já está solicitando uma série de documentos à administração municipal, a fim de tomar ciência dos investimentos já realizados no local e trabalhos que ainda precisam ser concluídos.

"Este é um pleito antigo do deputado Estevam e estamos trabalhando para que se concretize. É prioridade para nós. O Estado vai licitar as obras como uma estrada vicinal. A reconstrução da Marginal do Rio Una será feita", garantiu Delson.

Ainda de acordo com Delson, a Marginal do Una receberá todo o trabalho de pavimentação e canalização do rio. "É preciso canalizar o rio e refazer toda a pavimentação da estrada, a fim de que suporte o trânsito de veículos pesados, desafogando o centro da cidade e possibilitando a ligação direta das duas rodovias que passam por Suzano", explicou.

Durante a audiência, Estevam lembrou que a obra trará ainda mais desenvolvimento para Suzano e região. "Trata-se de uma obra importante, que liga as rodovias Índio Tibiriçá e Ayrton Senna, que também está recebendo investimentos. Este é um compromisso que assumi com o povo de Suzano, e estou cumprindo", afirmou o deputado.

A finalização da Marginal do Rio Una é uma luta antiga do deputado. Considerada uma obra com custos elevados, está há anos inacabada. "Desta vez o governo do Estado arcará com os custos, possibilitando que de uma vez por todas a marginal seja finalizada", adiantou.



egalvao@al.sp.gov.br

alesp