Mais R$ 55 mil destinados à assistência social


18/02/2008 17:30

Compartilhar:

Reinaldo Alguz durante assinatura do convênio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/REINALDO ALGUZ P2110215.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Este é o quinto convênio assinado, neste ano, por intermédio do deputado Reinaldo Alguz (PV). O contemplado, desta vez, foi o Lar dos Velhos, que fica na cidade de Adamantina. O deputado acompanhou a assinatura da documentação entre a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e a entidade beneficiada em solenidade ocorrida no dia 11/2. Os recursos, no valor de R$ 55 mil, serão destinados a reformas e ampliações.

O Lar dos Velhos foi fundado em 1953 com o objetivo de atender a demanda dos que têm idade superior a 60 anos. A instituição tem capacidade para receber até 55 pessoas de ambos os sexos e, das 49 assistidas atualmente, a maior parte encontrava-se em situação de vulnerabilidade e risco social.

Para auxiliar no tratamento aos idosos há uma equipe composta por profissionais da área da saúde: médicos, enfermeiros, dentistas e assistentes sociais. Alguns deles, inclusive, prestam atendimento voluntário. A turma de apoio conta ainda com cozinheiras, faxineiras e auxiliares diversos, além do quadro diretor.

Diversas autoridades compareceram ao evento, dentre elas o prefeito da Adamantina, Kiko Micheloni, a vice-prefeita Beth Meirelles, a diretoria do Lar dos Velhos, representantes de outras instituições da cidade, bem como a imprensa local. Assinou pela entidade o presidente Clóvis Martins Elias.



reinaldoalguz@al.sp.gov.br

alesp