Projetos sociais da Paróquia Santa Rosa podem ter apoio do Estado


29/05/2009 13:16

Compartilhar:

Almoço de Paulo Alexandre com padre Cláudio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/PAULOALEXPAROQUIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A ajuda do governo do Estado aos projetos sociais da Paróquia Santa Rosa de Lima foi o principal assunto de Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) com o padre Cláudio da Conceição, que coordena os trabalhos das pastorais que atuam nas áreas mais carentes da comunidade.

O encontro do deputado com o padre foi no último dia 25, na casa paroquial, e teve também as presenças do diácono transitório Felipe Gonzáles e do presidente da Câmara Municipal, vereador José Carlos Rodrigues (DEM).

A Paróquia Santa Rosa de Lima é uma das maiores do Guarujá, abrangendo comunidades carentes. Entre os projetos sociais desenvolvidos está o trabalho da Comunidade Cristo Rei - Asilo São Vicente de Paulo. No momento, uma das prioridades é o término do Salão Paroquial da Igreja, onde serão desenvolvidos diversos projetos sociais, como cursos de informática.

"Vamos trabalhar para que os projetos da paróquia possam ser incluídos nos programas mantidos pelo governo do Estado. Para isso, estamos avaliando as principais necessidades para a indicação de emendas parlamentares", disse Paulo Alexandre, que também disponibilizou assessoria técnica no atendimento das exigências legais para celebração de convênios.

Pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp