Sancionada a lei que institui política estadual de mudanças climáticas


11/11/2009 11:10

Compartilhar:

Neusa Maldonado e Maria Lúcia Amary<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/AMARYPALACIO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Maria Lúcia Amary (PSDB), juntamente com a vereadora Neusa Maldonado, primeira secretária da Mesa Diretora da Câmara, estiveram no Palácio do Governo, onde o governador Serra sancionou a lei que institui a Política Estadual de Mudanças Climáticas.

O texto fixa a meta de redução de 20% na emissão de gases de efeito estufa até 2020 no Estado, válido para todos os setores econômicos.

Para a deputada, mais uma vez o estado de São Paulo mostra que é a vitrine do Brasil. "Reitero as palavras do secretário de Meio Ambiente, Xico Graziano. O mundo hoje está dividido entre aqueles que não têm medo de seguir a agenda ambiental e aqueles que têm. O Estado de São Paulo, através do governador Serra, é exemplo a ser seguido e seu testemunho de luta pela causa ambiental deve ser levado até Copenhague", acredita Maria Lúcia.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp