Assembleia homenageia o craque Ronaldo


10/02/2010 21:24

Compartilhar:

Vicente Cândido<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/COPA2014CEDOVicenteCandido01MAU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ronaldo Nazario e Carlos Alberto Torres<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/COPA2014ROMALDO CARLOS ALBERTO_0254MMY.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Conte Lopes e deputados homenageiam Ronaldo na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/COPA2014PRESRONALDOCARLOSALBERTO_0227MMY.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ronaldo recebe Medalha Craque Superação na Assembleia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/COPA2014RONALDO105MAC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ronaldo Nazario<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/RONALDO50mmy2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O jogador Ronaldo Nazario foi homenageado pela Assembleia Legislativa e pela Federação Paulista de Futebol nesta quarta-feira, 10/2. A Medalha Craque Superação " uma placa em forma de bola de futebol verde e amarela com dedicatória " foi entregue a Ronaldo pelo capitão da seleção tricampeã brasileira de 1970, Carlos Alberto Torres.

Muito aplaudido, Ronaldo declarou estar honrado por receber o prêmio, que dedica aos jovens atletas que se nele se inspiram. "É um prêmio que reflete um pouco minha vida, a superação das minhas lesões, meus altos e baixos. Espero estar contribuindo com o desenvolvimento desses atletas (os jovens) que se espelham em mim". Ronaldo agradeceu ainda a acolhida dos paulistanos: "Para mim está sendo uma etapa muito prezerosa, muito boa, e espero que continue assim por muito tempo". Quanto a ser convocado para a seleção, Ronaldo disse que tudo tem sua hora, e que irá trabalhar e fazer o melhor possível para merecer estar lá.

Conte Lopes, presidente em exercício, falou em nome da Assembleia e, como todos os oradores, disse torcer para que Ronaldo vá para a seleção. Vicente Cândido, um dos organizadores do seminário, entregou a Ronaldo dois livros do filósofo português Manoel Sérgio, que foi um dos expositores do evento, discutindo os aspectos de arte e de entretenimento do esporte. Cândido lembrou que, além de discutir finanças e aporte de recursos para obras, o seminário busca também incentivar investimentos sociais: "Queremos que se instituam políticas públicas no Brasil para que o povo tenha acesso ao esporte, não só os atletas, mas toda a população".

"Fica aqui a minha torcida para que o Ronaldo vá à Copa do Mundo", afirmou Carlos Alberto, que disse entregar a medalha a Ronaldo em nome de sua geração e de todos os brasileiros.

alesp