Fiscalização e Controle aprova convites aos envolvidos em contratos da Sabesp


06/09/2011 19:49

Compartilhar:

Reunião da Comissão de Fiscalização e Controle <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/ComFiscalizacaoeControleMMY.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Geraldo Vinholi, presidente da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/ComFiscalizacaoeControleMMYDepGeraldoVinholi.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Fiscalização e Controle aprovou nesta terça-feira, 6/9, três ofícios de autoria do deputado Luiz Moura (PT) solicitando a presença dos responsáveis pelos contratos firmados entre a Sabesp e algumas empresas.

Da Sabesp serão convidados a diretora-presidente, Dilma Seli Pena, o diretor de Sistemas regionais, Luiz Paulo de Almeida Neto, o diretor metropolitano da estatal, Paulo Massato Yoshimoto, e Marcelo Salles de Holanda Freitas, diretor de Tecnologia, Empreendimentos e Meio Ambiente.

Também serão chamados a comparecer os ex-funcionários da estatal Umberto Semeghini, ex-diretor de Sistemas Regionais da Sabesp e sócio da Gerentec Engenharia Ltda; Gesner Oliveira ex-diretor Presidente da Sabesp, também, ligado à Gerentec; Nilton Seauciuc, ex-assessor Executivo do Diretor Metropolitano da Sabesp e ex-Superintendente de Novos Negócios da Sabesp e sócio da Vitalux Eficiência Energética. Todas as empresas citadas foram tema de reportagens publicadas na imprensa.

O presidente da comissão, Geraldo Vinholi (PSDB) informou que será confirmado para o próximo dia 13/9, o comparecimento do presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) e dos coordenadores de ensino da Secretaria da Educação.



Pauta



A comissão apreciou ainda dois ofícios. O primeiro, de Carlos Eduardo Ventura Campos, presidente da Frente Popular das Favelas de Carapicuíba, requer informações sobre qual o valor geral da construção e reforma da estação de Carapicuíba. O segundo, de Júlio Cesar Brasileiro Pereira trata da exclusão de veículos de transporte coletivo na rodovia dos Imigrantes. Os pedidos serão enviados aos órgãos competentes.

Todos os processos da pauta foram deliberados e podem ser consultados na íntegra, no Portal da Alesp, clicando sobre o ícone Comissões e, em seguida, no nome específico da comissão e na pauta do dia.

Participaram da reunião os deputados Carlão Pignatari (PSDB), Luiz Moura (PT), Milton Leite Filho (DEM), Rodrigo Moraes do (PSC) e Ulysses Tassinari do PV, substituindo o titular deputado Dilmo dos Santos.

alesp