Workshop discute reorganização da Região Metropolitana


01/12/2011 13:05

Compartilhar:

João Caramez fala em workshop promovido pelo Executivo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/CARAMEZimportanciadareorganizacao.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Terça-feira, dia 29/11, João Caramez (PSDB) participou do workshop Construindo a Governança Metropolitana, em Santana de Parnaíba, e destacou a importância da reorganização da agora denominada Região Metropolitana da São Paulo (RMSP). O evento, que contou com a presença do prefeito Silvinho Peccioli, do secretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, e de autoridades da região, é uma iniciativa do governo do Estado para discutir, com as entidades representativas da sociedade e vereadores, o formato da composição e das regras de funcionamento dos conselhos consultivos sub-regionais e das câmaras temáticas.

Apoiador da lei que trata da RMSP e autor de substitutivo que contribuiu para a constituição do texto da lei sancionada pelo governador Geraldo Alckmin, Caramez falou da importância dessa iniciativa do Estado. "A criação da Região Metropolitana de São Paulo é um novo caminho de desenvolvimento e implementação de políticas públicas para a região", considerou.

Edson Aparecido ressaltou a importância do papel de Caramez junto aos municípios e a sua participação ativa nas ações do Executivo para reestruturação da RMSP. Para o secretário, é fundamental que a sociedade conheça os instrumentos de governança metropolitana criados e participe desse momento de construção de uma nova visão acerca dos fenômenos metropolitanos.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp