Estagiária vítima de racismo é convidada para reunião na Assembleia
A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais, presidida pelo deputado Adriano Diogo (PT), reuniu-se, nesta quarta-feira, 14/12, para apreciação de diversos itens de pauta. Foram aprovados os projetos 676/2011, da deputada Rita Passos (PSD), que torna obrigatória a impressão em código braille nas carteiras de identidade de pessoas portadoras de deficiência visual, e o 712/2011, do deputado Campos Machado (PTB), que estabelece critérios no âmbito do direito do consumidor para a exposição de preços de produtos baseados em medidas unitárias.
Após a aprovação da admissibilidade de inclusão na pauta, requerimento do deputado Carlos Bezerra (PSDB) solicitando convite à estagiária do Colégio Internacional Anhembi Morumbi, vítima de racismo, Esther Cesário, fato amplamente divulgado pela imprensa, foi aprovado. No mesmo requerimento, foram aprovados convites a um representante legal do colégio e à delegada de Crimes Raciais, Margarette Barreto, responsável pelo caso, para falarem sobre o ocorrido.
Foram aprovados, também, três requerimentos de autoria do deputado Adriano Diogo: solicitando a convocação do sargento Antonio Martins, da Polícia Militar, e do delegado Sérgio Luiz, titular do 56º DP, para prestarem esclarecimentos sobre o homicídio de Clóvis Salvadeu, ocorrido em 24/10/2010; solicitando o convite a Alexandra Comar de Agostini, delegada da Corregedoria da Polícia Civil, com a finalidade de fazer explanação referente aos homicídios violentos investigados em São Paulo, e solicitando convite ao delegado de polícia Marcos Aníbal Andrade, do 10º DP, da Penha, que presidiu o Inquérito 26/2011, referente ao ocorrido no Hipermercado Extra, com a finalidade de prestar esclarecimentos a respeito do andamento das investigações.
Participaram da reunião além de Carlos Bezerra, Marco Aurélio, José Zico Prado e Hamilton Pereira, os três do PT, André Soares (DEM), Dilmo dos Santos (PV), Heroilma Tavares (PTB), Gilmaci Santos (PRB) e Leci Brandão (PCdoB). (DA)
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações