Exposição reúne fotos de crianças desaparecidas


15/03/2012 10:24

Compartilhar:

Ana do Carmo (2ª da esq. para a dir.) abriu a exposição<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/ANADOCARMOCRIANCADESAP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Até o dia 26 de março, no saguão do Paço Municipal de São Bernardo, acontece a Exposição Fotográfica Itinerante de Crianças e Adolescentes Desaparecidos. A mostra, aberta na segunda-feira, 12/3, pelo vice-prefeito de São Bernardo, pela deputada Ana do Carmo (PT), familiares de desaparecidos e membros da entidade Mães da Sé, tem como objetivo chamar a atenção da sociedade e do poder público para o tema.

"Temos que chamar a atenção do governo do Estado para a criação de uma política para pessoas desaparecidas", disse a parlamentar, ao cobrar a sanção por parte do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do Projeto de Lei 463/11, que define diretrizes para a política estadual de busca e cria o banco de dados de pessoas desaparecidas.

A parlamentar parabenizou a prefeitura de São Bernardo pela iniciativa e reforçou o compromisso da administração em ajudar na busca de pessoas desaparecidas.

A exposição é uma iniciativa da Fundação Criança e reúne 34 fotos de crianças e adolescentes desaparecidos da região metropolitana de São Paulo. Destes, nove são de São Bernardo e fazem parte de um cadastro municipal da Fundação Criança, que pode ser acessado pelo site www.fundacaocrianca.org.br/desaparecidos.(da)



anadocarmopt@uol.com.br

alesp