Estado vai eliminar semáforos da Imigrantes


12/02/2008 17:29

Compartilhar:

Reunião de autoridades sobre semáforos na Praia Grande<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/LUCIANO BATISTA IMIGRANTES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As cenas de sofrimento nos congestionamentos da Rodovia dos Imigrantes na volta dos feriados estão com os dias contados. Os turistas de todo o Estado e os moradores da Vila Margarida, Parque Bitaru, Esplanada dos Barreiros, Cidade Náutica e Beira-Mar já podem comemorar mais uma obra conquistada pelo deputado Luciano Batista (PTB). Batista esteve reunido na Prefeitura de São Vicente neste sábado, 9/2, com o secretário dos Transportes do Estado, Mauro Arce, e com os prefeitos Alberto Mourão (Praia Grande) e Tércio Garcia (São Vicente) para eliminar definitivamente os semáforos da Imigrantes, que levaram caos para a Via Expressa Sul, em Praia Grande, fazendo a viagem até a Capital durar até 15 horas.

A construção de seis passagens subterrâneas nos locais dos semáforos, que não fazia parte dos planos do Estado, recebeu parecer favorável do secretário. Um pré-projeto será elaborado pela Prefeitura de São Vicente e levado por Batista à Secretaria dos Transportes dentro de dez dias, para que o governador José Serra dê sinal verde para a obra.

"Foi uma vitória muito grande trazer o secretário para a cidade, onde ele teve a dimensão real do problema", comemorou Batista, que desde o início do seu mandato trabalha pela obra. As seis passagens subterrâneas custariam cerca de R$ 50 milhões. Mauro Arce prometeu defender a iniciativa junto ao governador, até porque representaria também uma solução para o problema dos enormes congestionamentos que têm castigado os turistas e munícipes que vêm de Praia Grande e todo o Litoral Sul nos finais de semana e nas festas de final de ano.

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, presente ao encontro, ficou satisfeito com a proposta, uma vez que seria essencial para reduzir os congestionamentos que afetam a Via Expressa Sul e a Rodovia Padre Manoel da Nóbrega.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp