O papel social da Ceagesp


02/09/2003 16:28

Compartilhar:

Deputado Hamilton Pereira (ao centro) participa da solenidade de posse do novo gerente operacional do Ceagesp, Carlos Roberto de Gáspari <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/hamilton2set.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Hamilton Pereira

O deputado Hamilton Pereira (PT) participou na manhã desta segunda-feira, 1º/9, da solenidade de posse do novo gerente operacional do entreposto de Sorocaba da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), Carlos Roberto De Gáspari.

Além de Hamilton Pereira, discursaram na solenidade o presidente da Ceagesp, Valmir Prascidelli; o diretor operacional da Companhia, Ademir Pereira; o gerente de Entrepostos, Edvaldo de Souza; o presidente do Ceasa Campinas, Mário Antonio de Moraes Biral; a representante do mercado de flores do Ceasa Sorocaba, Simone Felipeti de Lima; o prefeito de Votorantim, Jair Cassola; e o presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, Marinho Marte Junior.

Hamilton Pereira tornou pública a proposta que fez ao diretor do Escritório de Desenvolvimento Rural (EDR) Regional Sorocaba, o engenheiro agrônomo Sérgio Cietto, para a criação de um plano diretor que combine a produção da região e sua comercialização na Ceagesp Sorocaba.

Quanto à posse do novo gerente do entreposto Sorocaba, o deputado Hamilton afirmou que "com o Gáspari. a Ceagesp Sorocaba está em boas mãos e poderá contribuir com o apelo do nosso presidente da República para que utilizemos todos os instrumentos que tivermos às mãos na distribuição de alimentos no nosso País".

Gáspari homenageou o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região e a Central Única dos Trabalhadores em nome de Wilson Fernando dos Santos, o Bolinha, que, ao lado de Lula, foi um dos fundadores da CUT e membro da chapa que retomou o Sindicato dos Metalúrgicos das mãos de representantes da ditadura militar em Sorocaba.

O Gerente da Ceagesp Sorocaba disse que seu desafios é garantir espaço para o pequeno produtor, renda para os permissionários e alimento bom e barato para a população.

Valmir Prascidelli também destacou o papel da Ceagesp na distribuição de alimentos no País e disse: "a nossa vocação é fazer chegar alimento à mesa da população, indistintamente da classe social, com boa qualidade e preço justo para toda a nossa cadeia produtiva".

Prascidelli anunciou o lançamento do Banco de Alimentos a ser estendido a todas as unidades da Ceagesp, com a presença do ministro extraordinário de Segurança Alimentar, José Graziano, e do ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues. A provável data para o lançamento será o dia 29 de setembro.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp