Agricultura urbana e periurbana é tema de seminário na Assembléia Legislativa


31/05/2005 11:24

Compartilhar:

A partir da esquerda: deputados Simão Pedro e Zico Prado; Crispim Moreira, do Ministério do Desenvolvimento Social; e Gabriel Frade, do Ministério do Desenvolvimento Agrário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Zico Prado peri.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O V Seminário de Agricultura Urbana e Periurbana reuniu na Assembléia Legislativa, nesta segunda-feira, 30/5, agricultores, instituições de pesquisa, representantes de executivos municipais e do governo federal, além de ONGs participantes do Fórum de Agricultura Urbana e Periurbana da Região Metropolitana. A iniciativa dos deputados Carlos Neder, José Zico Prado e Simão Pedro, todos do PT, colocou em discussão a agricultura urbana como instrumento de desenvolvimento local sustentável.

Zico Prado apontou as dificuldades para implantar na cidade políticas de agricultura comuns no interior. "É fundamental utilizar os espaços livres", enfatizou. Já Simão Pedro apresentou a proposta de elaboração de um projeto de lei, a ser assinado pelos três parlamentares, que proponha uma política estadual para o setor.

Em sua segunda etapa, marcada para 10/6, o seminário terá quatro painéis de discussão: alternativas de preservação dos recursos naturais, com o fortalecimento das organizações de agricultores, geração de trabalho e renda; parceria na organização do mercado para o abastecimento local entre poder público, consumidores e agricultores; discutir a conservação dos recursos naturais, produção agrícola, abastecimento alimentar em regiões metropolitanas e a ação pública federal; agricultura urbana e periurbana, segurança alimentar, geração de trabalho e renda, além de qualidade de vida.

gabinete@josezico.com.br



legenda

A partir da esquerda: deputados Simão Pedro e Zico Prado; Crispim Moreira, do Ministério do Desenvolvimento Social; e Gabriel Frade, do Ministério do Desenvolvimento Agrário

alesp