Governador anuncia previsão para inauguração da Fatec-SBC


10/03/2005 16:32

Compartilhar:

Deputado Orlando Morando e governador Geraldo Alckmin na inauguração do Piscinão Paulicéia, em S.Bernardo do Campo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/orlandomorandoA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na sexta-feira, 4/3, o governador Geraldo Alckmin esteve em São Bernardo do Campo, para a inauguração do Piscinão Paulicéia. O piscinão é o 2º maior do Brasil, com capacidade de 380 mil m3. A obra está localizada no conhecido Corredor ABD. Estiveram presentes à cerimônia o prefeito Dr. Dib, o vice-prefeito, José Roberto de Melo, o deputado federal Edinho Montemor, o deputado Orlando Morando (PL), secretários de Estado, vereadores e demais autoridades.

Segundo Morando, as construções de piscinões são necessárias, mas, o fundamental é a educação e a conscientização da população. Todos devem ter consciência que o maior problema é o lixo jogado em locais incorretos. E completou, dizendo que o povo tem que entender que a política positiva é aquela feita sem questões partidárias.

Na ocasião, o governador aproveitou para anunciar que estará de volta à cidade em, aproximadamente, 50 dias, quando inaugurará a Faculdade de Tecnologia (FATEC).

A FATEC está instalada no prédio da ETE Lauro Gomes, que foi reformado e readequado para receber os novos alunos. O curso oferecido será o de Tecnologia em Informática, com ênfase em Gestão de Negócios. Esta foi uma conquista do deputado Orlando Morando, em parceria com o Estado, a Prefeitura e o Centro Paula Souza. O vestibular está previsto para o segundo semestre deste ano. Sobre a FATEC o deputado está confiante que este foi só o primeiro passo e que, no futuro, diversos cursos serão implantados e mais jovens atendidos.

omorando@al.sp.gov.br

alesp