Parlamentar visita municípios da região de Avaré


11/05/2005 17:37

Compartilhar:

Deputado Hamilton Pereira paticipa de audiências com prefeitos, visitas a câmaras municipais e reuniões na região de Avaré<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Z Hamilton avare.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Hamilton Pereira (PT) participou, nos dias 5 e 6/5, em cinco municípios da região de Avaré, de audiências com prefeitos, visitas a câmaras municipais e reuniões com a militância do PT daquela região. Na quinta-feira, o parlamentar, acompanhado pelo assessor do deputado federal João Paulo Cunha, por Vanderlei Pedroso, e pelo representante do PT de Avaré, Paulo Skromov, passou pelas cidades de Paranapanema, Taguaí e Tejupá, seguindo, na sexta-feira, para as cidades de Águas de Santa Bárbara e Iaras.

Uma reclamação comum dos municípios é a falta de atenção do Governo do Estado, pela ausência de recursos estaduais e de diálogo com o Executivo. Os municípios de Paranapanema e Águas de Santa Bárbara também reclamaram do atraso no pagamento de 2003, 2004 e 2005 das cotas a que têm direito de receber do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), órgão vinculado ao Governo do Estado.

Em Paranapanema, Hamilton Pereira foi recebido pelo prefeito João Menck e pelos secretários da Saúde, do Meio Ambiente e do Esporte. O parlamentar comentou o estado de abandono da Rodovia Raposo Tavares naquela região e foi informado que apenas medidas paliativas vêm sendo adotadas, mesmo assim devido à mobilização da comunidade local. "A situação dessa estrada é péssima para as cidades que são estâncias", comentou Menk. "Ao invés de atrair, ela espanta turista", completou.

Na cidade de Taguaí, uma comissão de vereadores e o prefeito Jair Carniato receberam o deputado na sede da Prefeitura. Hamilton Pereira teve uma grata surpresa ao ser informado que não existe desemprego na cidade. Segundo a comissão, a principal demanda no município é de habitações. "A maioria das pessoas que trabalham aqui têm que viajar todos os dias, pois não há casas para alugar ou vender em nossa cidade", afirmou o prefeito. Outra reivindicação apresentada é a implementação de cursos profissionalizantes na cidade. Hamilton Pereira se comprometeu a buscar parcerias com o Sebrae, com o Sesi e com o Senai nesse sentido.

Em Tejupá, a principal atividade do parlamentar foi uma reunião com filiados do PT, membros da comunidade e vereadores no Centro Comunitário do Município. Hamilton Pereira falou sobre o fortalecimento do partido na região e participou do ato simbólico de filiação do vereador Valter Lucidoro da Costa, assinando a ficha que o ligará ao PT. Também estiveram presentes à reunião os vereadores João Augusto de Assis Camargo, Ariovaldo Santos e José Carlos Marques.

Turismo

Investimentos para o desenvolvimento do turismo foi a principal demanda apresentada ao deputado Hamilton pelo prefeito de Águas de Santa Bárbara, Carlos Alberto de Carvalho. O prefeito foi orientado a adaptar a Lei do ISS, aplicando as inovações da nova lei que possibilita melhorar a receita municipal. O deputado Hamilton também colocou seu mandato à disposição para ajudar a Prefeitura a apresentar projetos para captar recursos do Governo Federal.

A agenda do parlamentar foi encerrada na cidade de Iaras, onde participou de uma reunião com militantes do PT na casa do ex-candidato a prefeito do partido, Edílson Xavier.

Pereira comentou as eleições internas do partido e os possíveis candidatos ao Governo do Estado pelo PT. O deputado também recebeu o pedido para que reivindique o conserto da ponte que liga o município a Cerqueira César.





hpereira@al.sp.gov.br

alesp