Debate na TV Assembléia com o secretário da Fazenda


17/12/2008 18:43

Compartilhar:

Mauro Ricardo e Bruno Covas, Enio Tatto e Vitor Sapienza<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2008/SAPIENZA TV ALESP02.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Vitor Sapienza (PPS) participou de um debate no programa Arena Livre, da TV Alesp, com o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Machado Costa. Participaram também do programa, que irá ao ar na noite de 22/12, os deputados Bruno Covas (PSDB) e Enio Tatto (PT), com a mediação do jornalista Jorge Machado.

No debate foram discutidos diversos temas, como Orçamento de 2009, investimentos, arrecadação, contencioso administrativo, Nota Fiscal Paulista, reforma tributária e guerra fiscal. O deputado Vitor Sapienza indagou do secretário quais as prioridades de investimentos em 2009. Mauro Ricardo esclareceu que o governo do Estado vai investir pesado na expansão do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), nas rodovias e estradas vicinais, além de saneamento, habitação e escolas técnicas.

Sapienza fez um breve relato sobre o projeto que trata do contencioso (cobrança administrativa de débitos fiscais), que tramitará com mais rapidez e assim possibilitará a punição dos maus pagadores de impostos. O secretário concordou com a necessidade de dar celeridade ao processo administrativo, pois nessa fase a discussão pode durar até cinco anos e ainda pode ir para o Judiciário.

A respeito da reforma tributária, Sapienza fez restrições ao projeto em andamento no Congresso, que prejudica São Paulo, e ainda criticou o relator, deputado Sandro Mabel (PR/GO), que teria se aproveitado da guerra fiscal, em benefício de seus negócios. Sapienza elogiou ainda o trabalho de Mauro Ricardo na defesa de mudanças no projeto.



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp