Prefeito eleito anuncia o futuro secretário municipal de Saúde


27/11/2008 11:08

Compartilhar:

José Carlos Ramos de Oliveira é cumprimentado pelo deputado Marco Bertaiolli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2008/BERTAIOLLI sec saude.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O prefeito eleito de Mogi das Cruzes, deputado Marco Bertaiolli (DEM), anunciou nesta quarta-feira, 26/11, mais um secretário que comporá a próxima gestão municipal: o médico especialista em administração de sistemas de saúde e gerenciamento hospitalar, José Carlos Ramos de Oliveira, comandará a pasta da Saúde. Experiente, o futuro secretário já atuou na cidade, onde comandava a antiga DIR-3. Atualmente ocupa o cargo de superintendente do Iamspe e comandava a Regional de Saúde em Campinas. "Ele é um especialista em gestão pública, com excelente trânsito no governo do Estado", destacou o prefeito eleito, salientando que Oliveira já está afinado com as propostas contempladas no Plano de Governo, Gestão Democrática. "Todas as propostas ali são prioridades. Mas a principal delas é o cidadão, que tem de ter suas necessidades assistidas, seja no atendimento primário, secundário ou terciário", destacou Bertaiolli.

Oliveira assegurou que o início do processo de implantação do Hospital Municipal de Especialidades em Braz Cubas fará parte do plano de metas dos 100 primeiros dias do prefeito eleito. "Nesse período já teremos planta, especificações da unidade e condições de iniciar o processo licitatório para a implantação do hospital. A nossa prioridade é sempre o cidadão", afirmou ele, que também garantiu o encaminhamento de outras propostas, como a implantação do Pró-Mulher 3, em Jundiapeba, do Pró-Criança 2 em Braz Cubas e a ampliação dos postos de saúde, entre outras ações.

A proposta da nova gestão da Rede Municipal de Saúde é ampliar a integração entre todos os equipamentos existentes, tanto sob o gerenciamento da Prefeitura como do Estado, da rede particular e filantrópica. "Muito já se avançou na área da saúde em Mogi, mas ainda é necessário estabelecer uma maior relação entre os equipamentos", afirmou Bertaiolli.

mbertaiolli@al.sp.gov.br

alesp